MENU

 

ESTE CRONOGRAMA É PROIBIDO USO PARA ASSESSÓRIAS, BUFFETS OU USO DE TERCEIROS PARA FINS COMERCIAL. MATERIAL É 100% GRATUITO E NÃO PODE SER COMERCIALIZADO E NEM ALTERADO.

 

QUER GANHAR EM MP3 EM DOWNLOAD DICAS DE MUSICAS EM INSTRUMENTAL PARA A CERIMÔNIA?

 

LEIA O TEXTO ATÉ O FINAL PARA SABER ONDE E COMO BAIXAR É GRATIS.

 

01 - Fotos.

 

É muito difícil juntar todo mundo no meio da festa. Isto tem que ser feito antes dos noivos entrarem na festa, e também quando sua maquiagem/ cabelo ainda estão impecáveis, o noivo ainda não tirou o terno, etc. Avise os padrinhos, deixe uma irmã ou prima responsável por juntar todo mundo. Escolha um local bonito, pode ser na entrada do salão, na recepção, no jardim, e faça as fotos com cada um. É nessa hora também em que os noivos fazem algumas fotos dos dois juntinhos. Enquanto isso, no salão, os convidados estão se socializando, sentando às mesas e o coquetel deve ser iniciado junto com os primeiros convidados. E claro, Dj Rangel tocando músicas ambientes, alegres, deixando seus convidados ainda mais a vontade. (O Repertório vai depender de seu gosto.)

 

Dica: as fotos não devem demorar mais do que 1 hora. Lembre-se que os noivos são a atração da festa, e todos os convidados querem vê-los. Se vocês demoram muito, a festa começa a ficar entediante para os outros convidados, e o jantar irá atrasar mais ainda.

 

02 - Entrada na Festa.

 

Escolha uma música que gostem, animada, e essa é a hora da entrada triunfal dos noivos, para isso Dj Rangel da Topster Eventos, indica para você um casal tradicional ou moderno, usar para sua entrada de impacto os Gerbs Indoor, como mostra a foto abaixo.

dj para festa de casamento

Dica: Entre com seu buquê, bem bonita. O buquê pode ser entregue depois para a cerimonialista guardar. Melhor já entrar sem o véu, para você ter maior mobilidade. Se o seu vestido for de calda longa e você for fazer aquele truque de prender a calda, já entre com ela presa também, para não ter que fazer isso no meio do salão.

 

03 - CORTE DO BOLO.

 

Muitas pessoas têm dúvidas se cortam o bolo no início ou somente na hora de servir. É melhor cortar no começo, para fazer a foto oficial. O corte do bolo tem um significado: partilhar o futuro. É por isso que noivo e noivas cortam juntos, segurando a espátula juntos. Eu sugiro fazer todos estes protocolos no começo, para poder curtir a festa depois sem precisar ser interrompida.


04 - Dica:  

 

Normalmente o bolo fica no meio da pista de dança, para que todos convidados possam ver os noivos, e sobre uma mesa de rodinhas, para que possa ser retirado facilmente depois, sem que ninguém precise carregar o bolo. A espátula tem que ser deixada junto ao bolo já antes dos noivos chegarem. Se o bolo for falso, deve estar com o lado do corte indicado e voltado para os noivos, para que eles não fiquem tentando cortar o isopor, rs.Após o corte do bolo, a cerimonialista e maitrê deve tirá-lo do meio da pista. Em geral, coloca-se  na mesa de doces. Ou na cozinha mesmo, para ser cortado e servido na hora da sobremesa.

dj para festa de casamento

05 - BRINDE.

 

Agora é hora de brindar, adoro as fotos do brinde! Os noivos devem decidir antes da festa quem irá fazer parte do brinde: somente os noivos; noivos + pais dos noivos; noivos + pais dos noivos + padrinhos. Com isto decidido, deve ser informado antes da festa para a cerimonialista ou maitrê, porque nessa hora já tem que ter um garçom com as taças prontas. Em geral, as taças já ficam cheias, para não correr o risco de estourar a champanhe no meio da pista e molhar o chão. Pais e padrinhos, se forem participar do brinde, devem estar por perto e nesta hora ir ao encontro dos noivos. Um garçom auxiliar distribuí as taças para todos e… tim-tim! 

 

Muitos brindes e muitas fotos.

Em seguida, devolve-se a taça para a bandeja do garçom, porque chegou a hora da valsa...

 

06 - VALSA.

 

Seja valsa ou a música escolhida pelos noivos é um momento lindo, a primeira dança entre os noivos. Aqui tem que ficar combinado também se haverá uma segunda música para dançar com os pais dos noivos  e depois com os padrinhos.

O importante é que você decida isto antes do casamento, escolha as músicas e a ordem e informe ao DJ Rangel com antecedência.

Para isso indicamos, você nos entregar o cronograma aproximadamente 20 dias antes da festa. 

Organização é chave do sucesso!

 

E mais uma dica, para a dança da Valsa, indicamos nossa Chuva de papel, indicado para casais apaixonados e faz um efeito lindo, valorizando sua festa e suas fotos que ficaram eternizadas.

dj para festa de casamento

07 - COMPRIMENTOS.

 

Após a valsa, o jantar pode ser iniciado (caso haja). Mas uma vez, não precisa ninguém anunciar. É apenas uma opinião minha, mas acho chato ter alguém no microfone comandando a festa. As pessoas vão ver que o jantar está sendo servido, não se preocupe e ajuda a não ter um fila enorme. Enquanto isso, os noivos podem começar a circular pelo salão, cumprimentando os convidados. Eu recomendo começar pelos mais idosos. Ir direto na mesa dos avós, por exemplo, e fazer fotos com eles logo, já que costumam ir embora mais cedo.

 

Os amigos mais jovens você pode até deixar para cumprimentar na pista, se não quiser passar em todas as mesas.

Só acho que todos tem que ser cumprimentados, sem ser aquele agradecimento geral pelo microfone, afinal todos foram lá te prestigiar. Outra opção é apenas cumprimentar os mais idosos, sentar para jantar, e depois cumprimentar os amigos jovens na pista. A opção tradicional e passar em todas as mesas e somente após isso os noivos sentam para jantar. E daí em diante, é só aproveitar a festa do jeito que você quiser! 

 

INDICAMOS: Sempre após o termino da Valsa, passar o clipe de Retrospectiva Animada. 😁

08 - Para a Balada, indicamos você criar sua playlist com todas as suas favoritas, assim Dj Rangel vai bombar sua pista com todas as suas músicas favoritas, dessa forma não tem como Dj Rangel errar o seu repertório, sua festa vai ser um arraso! Sugestão, indicamos começar com músicas mais antigas, até por que pessoas mais velhas, acabam se cansando mais rápido, ou vão embora mais cedo, dessa forma, você consegue agradar os mais velhos tocando aquelas músicas marcantes e para a galerinha mais jovem,  fazer uma festa mix, tocando desde os anos 50 à 2020.  Garanto todos vão amar!!! 

 

Claro acima são apenas sugestões e dicas, lembrando que o melhor roteiro quem faz é seus sonhos.

dj para festa de casamento

09 - JOGAR O BOUQUET.

 

Jogar o bouquet é feito mais para o final da festa, mas quando ainda tem um número bom de pessoas no salão.

Em geral, após a sobremesa ter sido servida.

 

ALGUMAS DICAS EXTRAS E QUE NINGUÉM TE CONTA E VOCÊ PODE EVITAR DORES DE CABEÇA.

 

01 - Antes de escolher o local da festa, tenha certeza que todas as tomadas (energia) do local esteja em boas condições.

02 - Não deixe seus fornecedores passarem fome, seja elegante, converse com o Buffet e deixe eles também comerem afinal, fornecedores no dia da festa, chegam a ficar mais de 20 horas fora de casa para uma festa de 5 à 6 horas.

3 -  Monte com calma a sua playlist, não ache que não é importante, afinal se você quer no dia de sua festa ter suas músicas favoritas, então é melhor você preparar com carinho sua playlist, afinal a música é sim o coração da festa.

4 - Alguns locais antes de você fechar tudo pode, mas aí chega no dia, não pode ter música alta, não pode ter chuva de papel, então antes de fechar com o espaço, saiba se eles vão permitir você realizar seu sonho ou se vão te dar dores de cabeça no dia da festa, melhor você passar tudo a limpo, antes de assinar contrato com o espaço.

 

EAI GOSTOU DE NOSSAS DICAS? 

 

ALÉM DE DJ PARA CERIMÔNIA E FESTA, FAZEMOS:

LUZES DECORATIVAS DE AMBIENTE, TELÃO, CHUVA DE BOLINHAS DE SABÃO. CHUVA DE PAPEL, GERBS INDOOR E MUITO MAIS…